sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Apagão anunciado


Recebi e-mail do responsável da CEMAR pela Unidade Técnica do Sul (UNT SUL) em que informa que haverá suspensão do fornecimento de energia elétrica em Alto Parnaíba neste domingo, das 7h às 13h, para manutenção na rede. Previnam-se para que não sejam surpreendidos.
A suspensão é por uma causa benéfica à população, o tempo será exíguo e por isso a Promotoria de Justiça a tolerará sem qualquer intervenção junto à Justiça.

Segue a íntegra do e-mail recebido pela Promotoria de Justiça:

"Caro Promotor,

Informamos que no dia 11-11-2007 (domingo) 07:00 – 13:00h haverá suspensão do fornecimento de energia elétrica na cidade de Alto Parnaíba, cujo objetivo é a realização de manutenção preventiva na linha de sub-transmissão de 34,5 kV – Giboés – Sta. Filomena, além de serviços para a interligação no sistema elétrico da nova subestação da cidade de Alto Parnaíba, cuja inauguração está prevista para até o dia 10-12-2007.

Informamos ainda que posteriormente oficializaremos a data da referida inauguração.

Esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários, favor entrar em contato.

Cordialmente,

Cosme Cezário
Gerente da Unidade Técnica SUL – UNT SUL

terça-feira, 6 de novembro de 2007

"Pegou Geral"


O Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte (COMEN), que abrenge os Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, está realizando uma operação no Município de Alto Parnaíba com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, além de fazer apreensões de animais silvestres em cativeiro. A operação é uma ação conjunta das Polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros e conta com 30 policiais. O comando está a cargo do Tenente Rogério e do Delegado Nilvan.


Além das atividades-fins, a operação também atendeu à Recomendação da Promotoria de Justiça no sentido de coibir a prática de trânsito irregular de veículos e de seus condutores no Município e de poluição sonora, tendo já feito, até o dia de hoje, 52 abordagens pessoais para revista e 24 inspeções em veículos para averiguar a presença de drogas e armas. Esta recomendação foi expedida como conclusão à Representação n° 19/2007-PJAP formulada perante a Promotoria na ocasião da audiência pública do Fórum Permanente de Defesa dos Interesses Coletivos de Alto Parnaíba, em 22/08/2007, cujo objeto trata da perturbação do sossego público por ruídos e sons excessivos como os causados por carros de som e escapamentos irregulares.