terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Em sintonia...

Na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19h, na Câmara Municipal, a Promotoria de Justiça de Alto Parnaíba apresentou um relatório parcial das providências tomadas acerca das representações feitas na audiência pública do “Fórum Permanente de Defesa dos Interesses Coletivos”, ocorrida no mês de agosto de 2007.

Em seguida promoveu um encontro com a comunidade local em que estiveram em pauta temas como ética, solidariedade, amizade, paciência, tolerância, amor, perdão e justiça. A comunidade foi convidada a pensar junto com o Promotor sobre como trabalhar da melhor forma esses sentimentos e usá-los em seu próprio benefício no trato com o semelhante, com o Poder Público e com as Instituições.

O Promotor de Justiça José Márcio Maia Alves sustentou o painel “Um pacto pela ética nas relações sociais: Poder Público e Sociedade em sintonia pela solidariedade” que serviu de base para uma troca de idéias e percepções interessantes e prazerosas tanto para o público quanto para a equipe da Promotoria de Justiça.

O encontro contou com recursos audiovisuais, já demonstrando como deverão ser as palestras promovidas no bojo do “Projeto Moringa”, que será implantado em Alto Parnaíba a partir do segundo trimestre de 2008. Este projeto visa debelar a ociosidade dos jovens da comarca envolvendo-os em atividades interativas, oficinas, grupos de dança, teatro, capoeira e de música, além de informá-los sobre diversos temas com palestras que, além de educativas, deverão ser um entretenimento para o público.

O Ministério Público objetiva com essa iniciativa a promoção de uma sociedade cada vez mais ativa e participativa e que saiba defender seus interesses com equilíbrio perante o Poder Público.