terça-feira, 27 de novembro de 2007

"Projeto Moringa”

Reunião da comissão de elaboração do projeto, coordenada pela Promotoria de Justiça

A Promotoria de Justiça, com a colaboração de diversos representantes da sociedade civil organizada e do Poder Público de Alto Parnaíba, está elaborando um projeto social que terá como objetivo principal erradicar a ociosidade da juventude local e, com isso, afastá-la das drogas, do alcoolismo e de diagnósticos psicológicos comprometedores.

O projeto já está bem avançado e algumas de suas fases de elaboração como as de definição do público-alvo, declaração de necessidades e de missão, objetivos almejados e de definição de alguns procedimentos de trabalhos previstos para alguns serviços a serem oferecidos, já foram contempladas nas quatro reuniões realizadas com os integrantes da comissão de elaboração, sob a coordenação da Promotoria de Justiça.

Dentre vários serviços que o projeto visa oferecer ao seu público-alvo estão: atividades esportivas como os JEAPs (Jogos Escolares de Alto Parnaíba), campeonato anual de futebol, gincanas, passeios turísticos, inclusão digital com acesso a internet a preços populares, profissionalização no âmbito da demanda de mão-de-obra local; orientação religiosa e sexual, ciclo de palestras, escola de música, grupos de teatro, de capoeira e de auto-ajuda.

Na fase de execução, que deve iniciar no primeiro trimestre de 2008, o projeto contará com o Poder Público, mas também não dispensará as parcerias com as entidades da sociedade civil organizada e da iniciativa privada.

O projeto foi nominado de “Moringa” em razão do potencial de purificação que essa planta tem na sua ação quando em contato com as águas barrentas. Assim como as sementes torradas da moringa clareiam as águas, o projeto visa clarear vidas.